Blog

Toyota Hibridos

27-09-2023

Toyota Anuncia Testes da Tecnologia Híbrida Plug-In Flex no Brasil


A Toyota do Brasil está dando mais um passo em direção à inovação e sustentabilidade automotiva com o anúncio dos testes de sua tecnologia híbrida plug-in flex, uma rota tecnológica inovadora que ainda não está presente no Brasil. Esta iniciativa está alinhada com os planos de investimento da montadora para os próximos 5 anos, demonstrando o compromisso contínuo da Toyota com a eletrificação e a busca por soluções sustentáveis no mercado automotivo brasileiro.

A Toyota do Brasil está atualmente realizando testes internos que envolvem o uso de etanol em conjunto com a tecnologia híbrida plug-in. Os resultados iniciais destes testes são promissores e mostram um grande potencial para esta abordagem inovadora. A tecnologia híbrida plug-in flex é uma extensão do pioneirismo da Toyota no desenvolvimento de novas rotas tecnológicas rumo à neutralidade de carbono.

O modelo utilizado nos testes internos é um híbrido plug-in (PHEV) que está sendo cuidadosamente estudado no laboratório da Toyota do Brasil. Este veículo baseia-se em um sistema "híbrido full" similar ao utilizado no Corolla Sedã e Corolla Cross, que inclui uma bateria de alta capacidade e um motor elétrico de maior potência. Isso resulta em uma eficiência energética impressionante, com uma capacidade de funcionamento exclusivamente elétrico por longas distâncias, cerca de 70% mais eficiente quando comparado aos modelos movidos exclusivamente a combustão.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, enfatiza a importância deste projeto: "Partindo do princípio de que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2, estamos animados com os testes em um híbrido plug-in. A indústria vem olhando cada vez com mais atenção aos benefícios do uso do etanol, o que é muito positivo, ainda mais quando combinado com a eletrificação - que é o caso dos veículos híbridos da Toyota."

A Toyota acredita que a melhor tecnologia em eletrificação é aquela que se integra perfeitamente na infraestrutura existente em seus mercados de atuação, levando em consideração a matriz energética do país. No caso do Brasil, onde o etanol desempenha um papel fundamental, a inclusão da tecnologia híbrida plug-in flex representa um avanço significativo na direção da descarbonização efetiva.

A Toyota do Brasil, com seu histórico de pioneirismo, celebrou recentemente dez anos desde a introdução do primeiro veículo híbrido no mercado brasileiro, o Prius. Desde então, a montadora lançou várias tecnologias híbridas flex, incluindo o Corolla Sedã e o Corolla Cross, consolidando sua liderança na venda de veículos eletrificados no país.

Você está convidado a visitar as concessionárias Mallon Toyota em Canoinhas para ficar por dentro das últimas inovações da Toyota, como os veículos híbridos. Agende um test drive e experimente a qualidade e o compromisso da Toyota com a mobilidade sustentável.

Junte-se a nós nesta jornada em direção a um futuro mais sustentável e inovador na indústria automotiva. Venha à Mallon Toyota e faça parte desta revolução!

Mallon Toyota Canoinhas - clique aqui!

 

Solicite um Test-Drive

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato